Olá, sou Cecilia Centurion, e sempre levei jeito para artes manuais.
Quando minhas crianças eram pequenas e eu precisava estar mais em casa, Comecei fazendo pintura e modelagem em cerâmica, mexendo também com madeira, cordas,latão e pintura em vidro, mas nunca parei de pensar no que fazer de mais criativo.
Quando comecei as aulas de escultura. achei que não teria inspiração para o que fazer. Hoje em dia, trabalho com argila e o processo de criação é interessante,faço com uma garatuja movimentos espontâneos com a mão em cima do papel e sem olhar. Depois olho e tento descobrir alguma forma que me leve a descobrir a obra. Só que ao começar a fazer, outra surpresa, a figura vai tomando vida própria e às vezes não me obedece, obrigando-me a dar uma personalidade diferente da intenção original.
Meus temas se referem ao que gira o mundo, homens e mulheres. Quando os coloco juntos, quero transmitir a dependência independente, por isso uma cabeça e dois corpos, às vezes ao contrário.

 

Enfim,tenho muito prazer em conviver com esses personagens,esperando que quando estejam nas casas das pessoas que os escolheram, façam parte da história de cada um.